Após eu conversar com algumas pessoas que estão sendo contratadas pela secretaria da educação, quando a secretaria deveria efetivar aos remanescentes do concurso de 2018, vi a necessidade de conversar com uma parlamentar para falar a respeito do descaso com os aprovados no concurso. Entrei em contato com a assessoria da deputada federal Sâmia Bomfim do PSOL e ela se colocou a disposição para participar de uma live com o grupo para ver os caminhos a ser tomado.
Após este primeiro contato organizei o grupo para fazermos a Live e muitos profissionais que fizeram a prova de 2018 se expressaram e se mostraram indignados com o que o governo paulista anda fazendo. Foi informado para a Deputada Sâmia e seus assessores de que o esta tem mais de 18 mil postos de trabalhos vagos e devido a isto o número de aprovados poderia suprir parte deste déficit e ainda faltariam servidores para compor os quadros, sendo necessário abrir novo concurso.
Porém, o que se vê é o descaso do governo que não responde ao parlamentar e nem dá uma satisfação a quem passou no concurso. Devido a esta situação e após esgotar as ações junto a esfera administrativa eu Álvaro Jeronymo solicitei ao departamento jurídico da deputada para verificar a possibilidade de acionar o judiciário, estes que novamente se colocaram a nossa disposição e acionaram o Ministério Público do Estado de São Paulo conforme podem ver a peça abaixo no link.
Para ler e acessar a peça, gentileza clicar no link abaixo.
Continuaremos acompanhando esta situação, uma vez que o que o governo está fazendo é errado e a nosso ver tal atitude fere ao princípio da Isonomia e a lei do concurso. Isto tem que ser revisto com urgência pelo judiciário e colocar um fim nesta farra do governo paulista.
*****************************
Redação de Álvaro Jeronymo - Pré-Candidato a Deputado Federal - um dos organizadores do grupo em busca de valorização e de efetivação de todos os concursados de 2018. Venha você fazer parte do nosso movimento e mobilizações. Só por meio de lutas para para as melhorias acontecerem.
Comments